Há pouco a reportagem do site Verdade ou Mentira recebeu informações que está sendo divulgando em vários grupos de whatsapp um aviso de aumento da energia elétrica e gasolina. Aumento esse bem abusivo devido as porcentagens apresentadas.

Vamos a mensagem:

Repassem urgente❗

O BANCO CENTRAL acabou de anunciar: a conta de energia elétrica terá mais um reajuste, dessa vez de 37%, e a gasolina de 14%. Vejam que absurdo! O reajuste será aplicado a partir da próxima semana. A imprensa foi comprada para não noticiar o novo reajuste abusivo. Próxima sexta haverá uma paralisação geral! CHEGA DE TANTO ROUBO!!! Se você repassar para mais 7 pessoas ou 3 grupos, conseguiremos mobilizar esse pais e esse canalha safado do temer vai cancelar esse reajuste absurdo.

Vamos Mobilizar o Brasil !!

Até quando seremos roubados ???? 😡

Mas será verdade ou mentira?

Como todos sabem o Brasil tem uma das gasolinas mais caras, e a energia elétrica também vem recebendo diversos reajustes. Nós pesquisamos sobre estas informações e podemos constatar que o Banco Central não divulgou qualquer reajuste na energia elétrica de 37%, muito menos na gasolina de 14%.

Ainda sobre o Banco Central, o mesmo emitiu uma nota oficial afirmando que não faz nenhum aviso deste tipo, muito menos é atribuição do mesmo realizar estes aumentos.

Vamos combinar que o Brasil está uma verdadeira tempestade de notícias negativas, porém estes aumentos estrondosos não estão ainda em nosso patamar.

Você pode acompanhar todas as notas oficial do Banco Central acessando o site: http://www.bcb.gov.br/

CONCLUSÃO

Essa é uma notícia falsa, e o Banco Central não realizou e nem divulgou este aumento.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here