Seria verdade que a igreja de Edir Macedo estaria vendendo vassouras ungidas?

Uma dica de nosso leitor nos despertou uma grande curiosidade e iremos desvendar mais um caso sobre a veracidade ou não de uma notícia. Segundo um internauta que não quis se identificar, a igreja Universal do Reino de Deus estaria confeccionando e vendendo vassouras santas, ou ungidas, como queiram.

Primeiro vamos esclarecer que não tocaremos no assunto religião ou fé das pessoas, pois como todos sabem o Brasil é um país laico e todas as crenças merecem respeito. Outro esclarecimento é sobre o que é ungir. De acordo com o dicionário, ungir é um adjetivo que qualifica aquele que se ungiu, ou seja, que foi untado com óleos consagrados, que recebeu extrema-unção, aquele que foi submetido à cerimônia de sagração, que foi investido de autoridade por meio de unção, que foi fomentado com unguento, que é uma substância que tem por base um óleo consagrado.

Diante disso nos deparamos com um vídeo que está publicado no Youtube onde mostra um provável pastor, junto com fiéis ou discípulos, informando sobre a venda deste apetrechos sagrados.

Confira o vídeo:

Por este vídeo você já tem uma noção que se trata de algo real, não é mesmo? Mas vamos lá esmiunçar esta notícia para ficar bem explicado.

NÃO SE TRATA DA UNIVERSAL

A Igreja Universal do Reino de Deus emitiu uma nota oficial sobre o caso. Segundo ela, não se trata da igreja. Realmente no vídeo, se vocês assistirem por completo, o “apresentador” fala que pertence a Igreja Internacional Despertar da Fé, que fica na cidade mineira de Belo Horizonte.

O VÍDEO

Segundo informações o vídeo viralizou em meados de 2013, porém a imprensa entrou em contato com a própria igreja e a mesma nunca afirmou se isso se tratava de uma verdade ou era algo mentiroso. Um pastor chamado Lenaldo usou sua rede social no Facebook para afirmar que estava ungindo vassouras para ajudar a igreja, porém nada foi confirmado que as mesmas eram vendidas por R$1.000,00

CONCLUSÃO

Até que nos provem o contrário, isso é mentira.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here