Verdade ou Mentira que a Polícia Federal encontrou carne de cachorro no McDonalds?

89

Circula na internet, e por incrível que pareça, há muito tempo, uma informação que a Polícia Federal encontrou cachorros mortos que serviriam para fazer os hamburgers da rede de lanchonete, Mc’ Donalds.

Pesquisando sobre o assunto, obtivemos a seguinte informação. A Polícia Federal diz que não é de sua competência fazer esse tipo de investigação e que, portanto, a notícia é falsa. O Procon em São Paulo diz não ter encontrado registro de nenhuma ação nesse sentido em suas mais de 260 unidades. O secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Arthur Rollo, também diz não ter conhecimento do caso. “Não chegou nada a mim. A notícia é falsa”, afirma.

O McDonalds esclarece que a notícia é falsa e reafirma que usa carne 100% bovina para fazer seus hambúrgueres. “O McDonald’s considera inadmissível este tipo de calúnia. Ressaltamos que trata-se de uma informação falsa e que pode confundir os consumidores. A rede atua há quase 40 anos no Brasil e durante esse tempo consolidou uma marca que respeita o consumidor. A rede informa que sempre utilizou ingredientes que atendem totalmente aos mais altos padrões de segurança e qualidade, testados e oficialmente aprovados pelas autoridades competentes. Para fazer seus hambúrgueres, o McDonald’s usa somente carne 100% bovina, sem quaisquer aditivos químicos, conservantes ou outras substâncias”, diz.

A rede afirma ainda que os produtos à base de frango utilizam carne de peito de frango, produzida especialmente para abastecer os restaurantes da rede no Brasil. “Já o peixe utilizado no McFish é rastreado desde a sua pescaria e segue todas as normas globais do Marine Stewardship Council (MSC), que indica que o meio ambiente é respeitado em cada etapa: desde os pescadores, frigoríficos, distribuidores, até chegar ao consumidor.”

CONCLUSÃO

É falsa essa informação. Alguém criou este boato apenas para difamar o Mc Donalds. Este Fake News é um clássico da internet.

Comentários